2012

Foto: Irradiação de Oxalá (céu), Yemanjá (mar)
e Oxumaré (arco-íris)
Na soma de 2012, obtemos o número 14 que é correspondente ao orixá Oxumaré.

Oxumaré na Umbanda é a manifestaçao do orixá para a renovação dos homens, representado no culto africano pela serpente Dan, cujo arco-íris sagrado, traz a alegria das cores e suas irradiaçoes para os seres humanos.
A regência de Oxum, em 2011, vai chegando ao fim, abrindo passagem para Bará, Oxalá, Yemanjá e Oxumaré chegarem para o ano de 2012.

O ano 5, somatória de 2+1+0+1, será um ano de profundas mudanças emocionais na vida de todos nós, são mudanças necessárias ao desapego e ao passado, ao despertar da espiritualidade e os cuidados com o Planeta. Regido pelo 5º Raio Sagrado, o Raio Verde da Cura e da Verdade, estaremos com o coração focado na nossa melhora interior, sem egoismo é claro, vibrando que todos sejamos verdadeiros uns com os outros. Lembrando da essência maior que é Deus Pai/Mãe criadores do Universo.

Chegou a vez do Novo, ir contra essas mudanças, será sofrer por nada. Muitos ainda tem medo de não serem felizes, mas temos que despertar que a felicidade mora dentro do nosso coração, e ele o nosso foco.
Tivemos e ainda teremos muitas relações turbulentas no Ano de 2011, e no começo de 2012, por conta de Bará, que virá para fazer a limpeza necessária para o Reino de Oxalá, que se inicia em 06/01/2012, dia dos Reis Magos. Oxalá é o pai maior, oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldades, tem uma capacidade enorme de argumentação, além de muita simpatia. Seus filhos destacam-se pela inteligência e por seu forte poder de auxiliar as pessoas quando necessitam.

Orixá Oxumaré, fará tranformações na vida de cada um, para que sejam positivas, devemos ter fé e o despertar que Deus não nos quer mal, e sim evoluindo, por isso não teremos muitas flores no caminho, mas deixando o apego a pequenas coisa, discussões entre familias e trabalhando o perdão, conseguiremos nos livertar para a vida. Sabe ser bom não é ser bobo, devemos apreender a falar não para aquilo que não nos faz bem. Por isso Yemanjá nos ajudará a começar esse novo processo, trazendo coisas novas e pessoas novas. Com Oxumaré na regência com Oxalá, seu Pai, só existirá o que realmente quer alcançar. Teremos um ano bom se acreditar que é bom, mas teremos um ano ruim se acreditar que é ruim.

É um ano para negócios e o dinheiro pode ser obtido atráves de empréstimos ou até mesmo os mais sortudos apostarem na sorte do jogo fácil, mas não se esqueçam que há limites para o gasto do dinheiro, não é para jogar fora e sim investir em si mesmo, naquela viagem sonhada, a troca do carro, a reforma da casa e até mesmo no guarda-roupa. Trabalhem o seu temperamento porque a tendência do ano do Dragão é ter atos violentos, evitem discussões e brigas desnecessárias.

Tentem fazer algo bom para algum desconhecido necessitado, Oxalá ou o Papa (carta do tarô) representa a Caridade e a Beneficência. Por isso, devemos trabalhar a misericórdia celestial. Ajudem sem reclamar, façam algo que gostariam que fizessem para vocês.

No baralho cigano o 5 significa a Árvore, ou seja, as mudanças, os ventos que balançam suas folhas e as levam embora, mas o seu tronco continua firme e gerando frutos, representa a familia e a fertilidade. Muita prosperiade.

Os sentidos estarão mais apurados; movimentação (festas, encontros e viagens) seram constantes; a comunicação e os estímulos mentais serão alcançados, e também há uma ótima vibração para o romance.
Uma vez que esses sentidos estão soltos, a vida pode-se tornar um turbilhão e é bom tomar cuidado com a impulsividade. Organização, reposição de energia e meditação são indicados para todos.
Na regência do Sol, aproveitem para Inovar, o sol nasce todos os dias e nasce para todos, com novas expectativas e irradiando luz, então faça igual e comece o ano assim, com expectativas. Surgir e nascer todos os dias, vai trazer uma vida diferente e cheia de novidades trazendo ânimo para você.
Meu recado mais importante é que devemos levar a vida sempre com muita alegria, criatividade e amorosidade, e apreender a dar mais valor às pessoas, desfrutando a companhia de quem escolhemos para estar ao nosso lado, mas também, amar o próximo incondicionalmente, iluminar o caminho de quem procura carinho, abrir caminho para você mesmo e para quem estiver por perto. Reflitam e interiorizem-se: O sol nasce para todos!

DICAS MÁGICAS DA CIGANA PARA 2012

Banho para o Amor na proteção de mamãe Oxum
Providenciar o seguinte material: 05 rosas amarelas; 05 punhados de manjericão; 05 pedaços de ânis estrelado; 05 colheres de mel; 01 maça picada em 05 pedaços
Colocar 5 litros de água para ferver, assim que a água entrar em ebulição adicione os ingredientes mexendo com uma colher no sentido horário, tampe a panela e delisgue o fogo, mantendo abafado por 3 horas. Acenda uma vela amarela e uma vela rosa, fazendo seus pedidos para a Deusa do Amor. Coe e jogue da cabeça aos pés.

RITUAL PARA O ANJO DA GUARDA
Material: 01 vela de 7 dias branca; 01 copo com água; 01 saquinho de sal fino
Arrume tudo dentro de um prato claro e coloque no canto de seu quarto em cima da cômado, por exemplo, (tem de estar com o canto da parede); abra o saquinho de sal, coloque do lado esquerdo da vela e o copo de água do lado direito, ascenda a vela e leve seus pensamentos para Deus, depois ao seu Anjo de Guarda. Peça para que ele se torne presente em sua vida, que derrame todas as bençãos de Deus e que zele por você, trazendo muita proteção e âmparo. Peça também purificação, que se desmanche todo o mal que estiver ao seu redor. Não esqueça de conversar com ele, explique o que está acontecendo na sua vida e do que você precisa, para finalizar reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Credo. Faça com Fé que você alcançará seus desejos.

MANTRA PARA 2012 - Esse mantra é para ser feito diariamente.
Eu sou a Luz.,2012, MEU TEMPO É AGORA, EU REALIZO MEUS SONHOS E DESEJOS.
Abundância e Prosperidade.

INVOCAÇÃO PARA O ARCANJO REGENTE DE 2012 - Miguel
Amado Arcanjo Miguel, defendei-nos na hora do perigo. Sede minha proteção contra toda a maldade e tentação de forças visíveis e invisíveis, enfraqueça o mal que está ao meu redor.
Humildemente eu, (pronunciar o nome completo junto com a data de nascimento) lhe peço, pelo poder de Deus, removei da minha atmosfera todos os seres mal intencionados que visam me prejudicar, removendo do meu caminho todos os obstáculos que tentam impedir de servir a Luz Divina.
Removei do Planeta todos aqueles que compactuam e agem com as forças do mal. Que assim seja!

BANHO DE ERVAS PARA A VIRADA - serve para a limpeza da aura
Boldo, levante, jasmim, manjericão e alfazema.

Nenhum comentário: