SHAMÉM SHAMÉM SHAMÉM LUZ!
Olá amigos!
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, que como é difundido se convencionou em declarar tendo como base um fato histórico-político. Na vida espiritual também deveria ser mais divulgado o valor da mulher na vida pregadora. Sempre houve uma mulher atrás de um homem que saiu por ai peregrinando e pregando, creio que a que mais perto ficou do seu homem foi Maria Madalena, que acompanhava Jesus em sua caminhada. Mas há outras, Buda, ainda Sidarta Gautama abandonou a esposa com o filho e saiu pelas ruas; Krishna também; Maria não abandonou nunca Jesus. E na Bíblia muitas mulheres se submeteram para que os homens lutassem (claro que esta historia está contada pelos homens). Quando alguém consegue fazer algo grande é porque tem outro grande por trás que dá cobertura, seja esta prática o emocional. Até hoje nós vemos isso: na vida prática é a mulher, ainda, que fica com a responsabilidade da casa e dos filhos; é para o lado da esposa que o esposo volta para chorar. É por isto que se temos um homem inteligente este vai querer ter uma mulher forte do seu lado. A vida é assim, para alguém forte de verdade se apoiar precisa também de algo forte. É como as trepadeiras, não como as plantas parasitas, que podem ser bonitas, mas se alimentam dos outros. Por isso todos os que conhecemos como Grandes Mestres puderam seguir a vida que escolheram porque não abriram mão da vida pessoal. Vocês já imaginaram a esposa de Buda dizendo: Olha, fica aqui com o filho e todo o dinheiro que eu vou pegar a estrada. Vou descobrir minha luz. Isto não é possível num mundo em que a mulher tem que preocupar-se a cada dia com o alimento para a família e outros quesitos. Pela aproximação da Era de Aquário a equiparação entre as funções masculina-feminina está se alcançando. Como já estava previsto a mulher está ocupando seu espaço não do ponto de vista feminista, mas como alguém que pode ir lado a lado com o homem mostrando sua capacidade profissional. Mas a caminhada ainda é larga e longa. Chegaremos a um ponto em que possamos ser verdadeiros companheiros e companheiras na caminhada da vida, sem querer ser mais ou menos, sem a competição que leva à perder ou ganhar porque fomos colocados aqui juntos para juntos construir algo de bom. Enquanto este momento ideal não chega, minhas amigas, tenhamos sempre em mente algo importante: podemos, sim, fazer um planeta melhor! Não desistamos do bom combate, usemos e aproveitemos as oportunidades que nos são colocadas e sejamos inteligentes ao ponto de mostrar aos homens que o bom da vida não é ser contra alguém, mas sim compartilhar algo. Sejamos todos companheiros, homens e mulheres, para a construção de um planeta melhor.
- Lembre que não há maior magia que o perdão. Perdoar exige muito amor, determinação e desprendimento. Deixar sair do coração as mágoas e tristezas é saber enxergar muito mais à frente um mundo melhor, mais iluminado, mais alegre. E saber também que cada um pode construí-lo com sua doação de energia de transmutação. Acenda uma vela violeta e peça, sinceramente, que seu coração perdoe!
- Faça um patuá com uma moeda antiga e uma nova, colocadas dentro de um saquinho vermelho. Carregue sempre com você. Isto representa o poder das riquezas do mundo e das suas pessoais (atuais).
- Acenda uma vela branca, uma vermelha e uma verde se quiser apressar a realização da sua prosperidade ou conseguir alguma coisa concreta. Escreva seu pedido num papel e coloque no meio das três velas. Deixe queimar tudo e se queimar o papel também será um bom aviso.
Abraços,
Adriana S Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário