Linha dos Ciganos

No terreiro, os médiuns se preparam, cada um com uma roupa colorida, os meninos de batas reluzentes e as meninas com sais rodadas, brincos e pulseiras de moedas, representando o ouro, cores para expressar o sentimento. Chegou o dia da festa cigana. A mais esperada festa desta federação.

Falar desse povo lindo e mágico é facil. Com a quantidade de informações que temos a nossa disposição fica simples expressar os que os ciganos tentam passar para seus assistidos. Suas giras são alegres, cheias de energia positiva e entusiasmo. Os médiuns trabalham seu chackra cardiáco, abrindo o coração para o amor de Deus ser transmitido aos que participam do trabalho.

Celebramos Santa Sarah Kali, no dia 24 de maio, suas festividades costumam a durar três dias. Para este povo simples e de coração "quente", tudo é festa. Tudo é celebração. A vida faz parte do univierso do criador e  cada fase dela um ciclo. Os ciganos são místicos por essência e trazem latente na alma a religiosidade e o amor pelas divindades e, dentro de seu mundo espiritual, mantém seu equilíbrio e harmonia cultuando a grande Kali. Santa Sara Kali é tida como a santa do povo cigano.

Não é só dançar, é demonstrar a devoção por Santa Sarah, pedir que ela nos abençoe hoje é sempre. Trazendo mais um ano produtivo, cheio de crescimento e evolução espiritual, cheio de esperança e amor. Suas danças servem para mostrar cada fase da vida de um ser, seja o nascimento, o casamento e até mesmo a morte, que representa a evolução e passagem para uma nova vida.

Hoje mais do que nunca, devido a cultura dos ciganos entrar em quase todos os países, os não ciganos passaram a conhecer e venerar o culto a Santa Sara.

Esta linha de trabalhos espirituais já é muito antiga dentro da Umbanda, e “carregam as falanges ciganas juntamente com as falanges orientais uma importância muito elevada, sendo cultuadas por todo um seguimento espírita e que se explica por suas próprias razões, elegendo a prioridade de trabalho dentro da ordem natural das coisas em suas próprias tendências e especialidades.

Assim, numerosas correntes ciganas estão a serviço do mundo imaterial e carregam como seus sustentadores e dirigentes aqueles espíritos mais evoluídos e antigos dentro da ordem de aprendizado, confundindo-se muitas vezes pela repetição dos nomes comuns apresentados para melhor reconhecimento, preservando os costumes como forma de trabalho e respeito, facilitando a possibilidade de ampliar suas correntes com seus companheiros desencarnados que buscam no universo astral seu paradeiro, como ocorre com todas as outras correntes do espaço.

O povo cigano designado ao encarne na Terra, através dos tempos e de todo o trabalho desenvolvido até então, conseguiu conquistar um lugar de importância dentro deste contexto espiritual, tendo muitos deles alçado a graça de seguirem para outros espaços de maior evolução espiritual, juntamente com outros grupos de espíritos, também de longa data de reencarnações repetidas na Terra e de grande contribuição, caridade e aprendizado no plano imaterial.

Mantêm-se as falanges ciganas, tanto quanto todas as outras, organizadas dentro dos quadros ocidentais que dão conta de suas atuações dentro de seu plano de trabalho, chegando mesmo a divulgar passagens de suas encarnações terrenas. Agem no plano da saúde, do amor e do conhecimento, suportam princípios magísticos e tem um tratamento todo especial e diferenciado de outras correntes e falanges.

Onde há ciganos há fogo.

Onde há ciganos há fogo. Este elemento é o grande companheiro dos ciganos. Por um lado porque serve para esquentar as noites frias e para cozinhar os alimentos, mas a maior tradição foi trazida das cerimônias hindus que sempre envolvem o fogo.
Segundo a tradição antiga, quando uma cigana está dando à luz, acende-se uma fogueira na porta da tenda. Quando o parto acontece em hospital acostuma-se acender uma vela de cera.
Para resolver bem as situações e trazer harmonia à família, as casas ciganas usam acender as chamas do fogão, mesmo sem nada encima, mas o ideal é colocar uma panela com água para ferver com folhas ou flores.
Sempre que se acende um fogo, pode ser uma fogueira ou uma vela, se observa a chama para ver a mensagem que ela traz.
Se a chama e grande, longa, vibrando sem alternâncias significa que as energias que foram invocadas na cerimônia estão presentes.

Chamas altas significam ascensão e são sempre sinais positivos.
Chamas baixas: representam estagnação, um tempo de espera ou de resultados negativos caso tenha se feito uma pergunta. É um sinal negativo.

Chamas baixas e para a direita indicam que a pessoa ou a cerimônia estão com proteção.
Chamas altas para a direita: indicam respostas muito positivas e futuro com fartura.
 
Chamas para a esquerda: pedem para deixar que o passado siga seu caminho e para tomar cuidado com a impulsividade.
 
Chama da vela subindo e baixando fazendo a vela chorar indica que deve-se tomar cuidado com o que se perguntou. É necessário que se amadureça mais a questão e que se evite o contato com situações ou pessoas perigosas.
Chama que se apaga repentinamente: todo cuidado é pouco com relação a acidentes e assaltos.

Ritual Cigano de Santa Sarah para conseguir alcançar 7 graças
Material:
1 vela de 7 dias azul escura;
1 vela de 7 dias vermelha;
1 vela de 7 dias amarela ;
1  prato fundo branco com um pouquinho de vinho tinto;
mel;
7 folhas de louro;
3 canela em pó;
7 cravos da índia sem a bolinha;
3 moedas douradas;
Petalas de rosas; 
1 folha de papel branca e sem linhas;
lápis.
Como fazê-lo
No dia 24, escrever na folha em branco 7 pedidos positivos que deseja muito realizá-los em 1 ano e no final coloque o seu nome de batismo e escreva: Obrigado(a), Santa Sarah Kali.
Procure recortar o papel e colocá-lo no prato junto com o vinho tinto,  sobre ele as velas de 7 dias, mas primeiramente coloque ela diante de seu coração e repita oralmente os seus pedidos com convicção e fé.
Regue o papel com mel, coloque as 3 moedas embaixo de cada vela. Cuidado para não derrubar as velas. 
Em seguida, faça 1 triangulo com a canela ao redor de cada vela , coloque os cravos da índia dentro do triangulo espalhados e por último faça uma flor com as folhas de louro.
Faça sua decoração pessoal e calmamente se concentrando em cada detalhe e pensando nos ciganos e em Santa Sarah.
Acenda suas velas e reverencie os elementais do fogo, as salamandras.
Faça uma oração a Santa Sarah vinda do seu coração e agradeça pelas bênçãos recebidas.
No 7º dia, quando a vela se apagar pegue as folhas de louro, limpe e guarde-as em sua carteira, bolsa, lugares que você coloca seus pertences.
O restante, menos o prato, deposite em uma campina ou pomar nos pés de 1 árvore frondosa.
Boa sorte! Buenas sorte! 




Nenhum comentário: