Setembro é o mês dos Erês, faça suas oferendas!

Bem vindo Setembro! 

Setembro é o mês das crianças na umbanda. Homenageados em 27 de setembro, “Dia de Cosme e Damião“, os Erês aguardam suas oferendas com entusiamo para trazer sorte e proteção para sua vida.

O que são os Erês?

Os respeitados porta-vozes dos orixás, capazes de travessuras inimagináveis, abençoam os dias do mês de setembro e trazem cores nas velas, nos enfeites, e nos aconselham a colorir também nossas vidas!
Como toda criança, encarnada ou incorporada, não se governa, tem sempre que se ter olho vivo com o Erê. Os Erês são espíritos que optaram por continuar sua caminhada espiritual através da prática de caridade, através dos médiuns nos terreiros de umbanda.
Além de trazer a mensagem do orixá o Erê é muito bom nos cuidados com a nossa saúde e ninguém desfaz o que eles fazem, só eles mesmos. Também nos ensina sem percebermos, como é importante vigiar, ter consciência para oferecer nossos cuidados e atenção a quem precise.
Quem esteve na presença de um Erê sabe que não se pode desrespeita-lo, tanto em sua função como entidade com em sua natureza infantil e brincalhona.
As crianças da umbanda, chamados Ibeijada, são entidades infantis, e também gêmeas, por isso, são sincretizados com os Santos Cosme e Damião, homenageados pelos trabalhos de caridade com a saúde que realizaram em vida.

Participação na “Obrigação Anual para Cosme e Damião” em 27 de setembro


Ibeji, gêmeos sincretizados com Cosme e Damião

O dia 27 de Setembro é o dia para saudar Cosme e Damião e as crianças, pedindo-lhes saúde e alegria e oferecendo doces, frutas e muitas cores e cuidados.

Comece setembro exercitando essas virtudes e os Erês estarão contigo trazendo muitas coisas boas para sua vida!

Aguardamos você dia 27/09/2014- adquira seu convite -11-3805-9766.

Simpatia para os êres - Cosme e Damião.
Para agradar os Erês, no dia de São Cosme e Damião, é fácil. Um pequeno agrado a estes Orixás podem fazer nossas vidas mais felizes. As crianças do espaço, em sua aparente fragilidade, na verdade tem poderes incríveis. A Ibejada pode curar doenças do corpo, da mente e da alma, além de que alegria advinda de uma criança é a mais pura existente na natureza. Puro amor. Não deixe este dia passar, sem aproveitar a oportunidade para obter graças e agradecer as já recebidas.
 
27 de setembro é dia de fazer pedidos especiais, pois os orixás crianças tem força especial para pedidos e socorro as causas impossíveis. Data propícia a vários trabalhos espirituais como:
  • prosperidade financeira;
  • melhorias no emprego;
  • arrumar emprego;
  • passar no vestibular;
  • passar em concursos públicos;
  • patuás diversos para pedidos de causas impossíveis;
  • trabalhos de cura espiritual, principalmente para crianças;
  • trabalhos espirituais para engravidar e ter um bom parto;
Uma oferenda básica.
01 vela azul claro
01 vela rosa
01 pratinho com 7 doces e balas
01 copo de guaraná

Coloque os doces dentro do prato junto com as balas (não esqueçam de abrir as balinhas), cuidado ao acender as velas, que devem ficar juntas enquanto queimam (coloque uma distância de 5 cm uma da outra).

Coloque o copo de guaraná perto do prato.

Faça seus pedidos, agradeça as crianças e confie em Cosme e Damião. Não esqueça de fazer suas orações.
Muito boa sorte!
Ah! Você pode entregar os doces e as balas em um pracinha. Cuide da natureza, tire os doces e as balas dos plásticos. O guaraná despache em água corrente.

Nenhum comentário: