Vem, vem, vem meu padim baluaê, venha nessa casa, vem aqui pra nos benzer!

Todo o mundo precisa de cura!



Sim, todos nós passamos por um momento de cura, uma cura interna que vai depender de nós mesmos aceitar essa transformação pessoal, e deixar de lado tudo aquilo que nós faz mal. 
Parar de sofrer, aceitar que esse sofrimento veio para lhe fortalecer e mostrar o inicio de um novo caminho.
Toda a mudança deixa muita gente insegura, mudar de trabalho, mudar de casa, mudar suas posturas, o seu modo de pensar, mudar, mudar e mudar.

Sim,  a palavra chave do momento de cura é a mudança! Deixar algo que lhe faz mal para dar inicio ao um novo rumo na sua vida.
Você que está lendo isto, é esta passando por essa nova fase e precisa de bons conselhos, procure um terapeuta ligado ao lado espiritual. Alguém que possa mostrar para você o caminho certo a escolher, sem misticismo, desculpas de magia ou demandas vinda de outros... simplesmente aceitar o fato de que VOCÊ poderia estar fazendo mal a sim mesmo, e por demorar a aceitar este novo caminho, trilhou o sofrimento.

Nesta casa, todas as suas entidades, dizem aos consulentes que toda religião que promove a paz interior é o melhor caminho a seguir, toda aquela religião que melhora o homem é a melhor a ser seguida, ou seja, tudo aquilo que faz bem, nos faz enxergar uma caminho diferente é ótimo. Pode perceber pela história que nenhum dos mestres que algumas religiões foram fundadas perteciam a ela. Religião é um termo muito debatido por nosso povo, muito preconceito e muito medo de aceitar o autoconhecimento, mas como tudo tem sua hora, é chegado o tempo em que o homem precisa se autoconhecer e simplesmente se religar ao seu Deus interior, o Deus que promove a paz e a harmonia onde quer que vá. Sejam momentos difícieis ou  momentos felizes.

Xapanã o Obaluaiê

É cultuado como o poderoso Orixá da Varíola. É o senhor das doenças. de pele Obaluaiê está ligado ao elemento terra, sendo detentor de seus segredos. Tem, também, ligação com as árvores e com os espíritos que as habitam. Todos o temem, por enviar as doenças, muitas vezes, como castigo ou como desígnios divinos para uma renovação da vida. Da mesma forma que ele traz as enfermidades ele pode levá-las. Ele é um imã de doenças.
Na África, ele é venerado e temido por seus desígnios, sendo considerado uma figura repressora e perigosa, que pode trazer facilmente a morte, mas, por outro lado, é o grande redentor de todas as mazelas que atingem os seres humanos. Ele é cultuado e adorado com todo o respeito, evitando-se, inclusive, pronunciar seu nome sem um motivo real, por isso Xapanã é chamado de Obaluaiê.
Ao contrário de Omolú, Obaluaiê não se cobre totalmente com o Azê. Obaluaiê usa apenas um filá de búzios,  todos os seus fundamentos devem ser repletos de búzios, já que Obaluaiê é considerado como o senhor da riqueza da terra desta forma, todos os grãos seriam sua propriedade, ele é um equivalente Jeje do Orixá Okô.
Os desígnios de Obaluaiê nos faz refletir sobre o valor da vida humana e o quanto ela é frágil. Infelizmente, o ser humano só dá valor ao que tem quando está perdendo, como a saúde, por exemplo.

Aspectos Gerais  
DIA: Segunda-feira
DATA: 13 ou 16 de Agosto
METAL: Chumbo
CORES: Preto, branco e vermelho.
COMIDAS: Pipoca (deburu), abado, mostarda (latipá), aberém.
SÍMBOLOS: Xaxará ou Íleo, lança de madeira, lagidibá.
ELEMENTOS: Terra e fogo do interior da Terra.
REGIÃO DA ÁFRICA: Daomé
PEDRA: Turmalina negra, mármore.
FOLHAS: Canela-de-velha, erva-de-bicho, barba-de-velho, mamona.
ODU QUE REGE: Odi e Etaogundá.

A saudação de Obaluaiê, assim como a de Omolu pode ser traduzida literalmente como Silêncio.

Nenhum comentário: