O TEMPO DAS FOGUEIRAS
 
Após a Igreja Cristã ter sido formada e haver adquirido poder, os costumes dos Pagãos foram vistos como uma ameaça ao sistema religioso recentemente estabelecido, e a adoração aos deuses da Religião Antiga foi banida. Os antigos festivais foram superados pelos novos feriados religiosos da Igreja, e os antigos deuses da natureza e da fertilidade, transformados em terríveis e maléficos demônios e diabos. (A igreja patriarcal chegou até a transformar várias deusas pagãs em diabos masculinos e maus não somente para corromper as deidades da Religião Antiga como, também, para apagar o fato de o aspecto feminino ter sido um objeto de adoração.
 
No ano de 1233, o Papa Gregório IX instituiu o Tribunal Católico Romano conhecido como Inquisição, numa tentativa de terminar com a heresia. Em 1320, a Igreja (a pedido do Papa João XXII) declarou oficialmente que a Bruxaria e a Religião Antiga dos Pagãos constituíam um movimento herético e uma "ameaça hostil" ao Cristianismo. Os bruxos tornaram-se heréticos, e a perseguição contra todos os Pagãos espalhou-se como fogo selvagem por toda a Europa. (É interessante notar que, antes de uma pessoa ser considerada herética, ela tem, primeiro, que ser cristã, e os Pagãos nunca foram cristãos. Eles sempre foram Pagãos.)
 
Os bruxos (junto com um número incalculável de homens, mulheres e crianças "inocentes" que não eram bruxos) foram perseguidos, brutalmente torturados e executados pelas autoridades sádicas da Igreja, que ensinavam que o seu Deus era um Deus de amor e compaixão.
 
A bruxaria na Inglaterra tornou-se uma ofensa ilegal no ano de 1541 e, em 1604, foi adotada uma lei que decretou a pena capital para os bruxos e pagãos. Quarenta anos mais tarde, as 13 colônias na América decretaram também a pena de morte para o "crime" de bruxaria. No final do século 17, os seguidores que permaneciam leais à Religião Antiga viviam escondidos, e a bruxaria tornou-se uma religião subterrânea secreta após uma estimativa de um milhão de pessoas terem sido levadas a morte na Europa e mais de 30 milhões condenas em Salem, Massachusetts, em nome do Cristianismo.
 
Embora os infames julgamentos de bruxaria de Salem, 1692, sejam os mais conhecidos e bem documentados da história dos Estados Unidos da América, o primeiro enforcamento de um bruxo na Nova Inglaterra realmente aconteceu em Connecticut, em 1647, 45 anos antes da histeria contra a Bruxaria se abatesse na Vila de Salem. Ocorreram outras execuções pré-Salem, em Providence, Rhode Island, em 1662.
 
 
 
O método mais popular de extermínio dos Bruxos na Nova Inglaterra era a forca. Na Europa, a fogueira. Outros métodos incluíam a prensagem até a morte, o afogamento, a decapitação e o esquartejamento.
 
Durante 260 anos, após a última execução de um Bruxo, os seguidores da Religião Antiga mantiveram suas práticas pagãs ocultas nas sombras de um segredo, e, somente após as leis contra a Bruxaria terem sido finalmente revogadas na Inglaterra, foi que Bruxos e Pagãos, em 1951, oficialmente saíram do quarto das vassouras.

Wicca - A Feitiçaria Moderna (Gerina Dunwich)

Meus queridos amigos, como o Universo funciona em perfeita harmonia.
Eu acredito que também depois de muitos cristãos serem mortos pelos governantes de Antigas Religiões, o relógio do Karma cumpriu o destino também. Sei que pensando assim acharemos que Deus é um ser muito mal, mas na verdade ele não tem nada haver com essas maldades que nos humanos cometemos em nome do Sagrado. Lei da Causa e Efeito, tudo o que escrevi acima, acredito que foi cumprimento do Karma, para assim se dar harmonia e hoje podermos disfrutar de diversas religiões lindas e grandes seitas com ensinamentos profundos de filosofia de vida. O velho se unindo com o novo, ou será o novo que era velho? Tantas as coisas a serem pensadas. Mas a reflexão aqui é apenas para deixar claro que o Karma funciona, e assim como muitos cristãos foram mortos por Romanos adoradores do Paganismo, o Cristianismo funcionou como efeito para esses espíritos cumprirem seu Karma.
 
Hoje apesar de convivermos com a Intolerância Religiosa por ai a solta, também vivemos com espíritos que reencarnaram aqui para se livrar do racismo, e continuam pregando ódio em nome de coisas sem sentido. Graças a Deus a era da Liberdade chegou e podemos todos conviver em paz com todas as crenças aqui na Terra.
 
A intenção é homenagear todos os bruxinhos e bruxinhas que já passaram pelo Planeta.
 
Um Feliz Halloween para Todos!
 
 

 

Nenhum comentário: