Antes das nossas previsões, nossa mentora espiritual, Cigana Elizabeth, pede para todos nós fazermos momentos de reflexões e uma grande análise mental e emocional, para que o ano que se aproxima, em vez de ser uma busca ansiosa para saber como será dando a impressão de que um anjo ou um orixá resolverá nossos problemas, este ano seja de fato, o ano transformador de nossas vidas.
É claro que as energias regentes para o próximo ano são muito importantes, mas tudo isto será válido desde que se coloque cada coisa no seu devido lugar. Na vida temos vários compartimentos e todos são importantes: um deles se relaciona com as experiências místicas ou religiosas, mas se os outros não estiverem bem cuidados o resultado não será positivo. Cuidar da vida emocional, da vida material e da vida espiritual fazem parte do todo caminho de vida. É imprescindível que se busque o conhecimento que se busque o conhecimento profundo das emoções e de como reagimos a elas.
Reagimos de forma positiva tornando-se automotivados ou permitimos que as emoções descontroladas nos comandem? Disto surge nosso primeiro desafio para o próximo ano.
Resolver bem as nossas emoções fazem parte deste novo desafio, que será chamado 2014. Somando todos os números 2+0+1+4 o resultado obtido será o número 7, algarismo de busca espiritual, mudanças, inquietações, necessidade intuitiva de liberdade, visceralmente conectado com a vontade de evoluir a partir de si mesmo, de forma insaciável e continua. Este número significa conquistas, e é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana, as sete virtudes, os sete pecados, as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos é considerado o símbolo da totalidade do Universo em transformação. Está associado a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo.
O 7 relaciona-se com sabedoria, reflexão, busca de outras respostas, além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.
Não estimulem, mas respeitem sua necessidade de ficar só, pois o 7 é um número voltado a solidão. E não tente desvendar seus segredos, apenas confie em sua intuição e siga seus instintos espirituais.
Reflita, buscando o saber dentro de si. Cuidemos bem da vida que o resto vem como acréscimo.
O Regente de 2014 – Júpiter a ação e a reação!
O Regente deste ano que se aproxima é o planeta Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura, logo o que imaginamos é que o ano novo trará boas energias para todos os signos e dará chance a vocês, transformar sua vida para melhor. O clima de expansão e de melhorias deve chegar por aqui.
Depois de um 2013 marcado pela disciplina, muito trabalho, caos e muita dedicação, Júpiter também terá o seu lado vilão, por isso é muito importante criarmos consciência próspera para superarmos esta fase. O excesso de otimismo é um dos seus maiores perigos fazendo com que não vigiemos os nossos passos e a confiança no divino, sem ação. Não podemos permitir isto. “A mente é um bom mecanismo, mas não um bom mestre”.  A mente pode nos servir se nós formos um bom mestre e ela for a serva; contudo, se a serva se tornar o mestre e começar a governar tudo complicara-se.
Até março ainda estaremos na regência de Saturno e com Júpiter se movendo em sentido contrário estará nos causando momentos de instabilidade.
Júpiter “O Benfeitor da Humanidade”, regendo a expansão, a autoconfiança, a sorte e a prosperidade, dispersando a alegria espiritual, ao passo que Saturno, dá o poder temporal, aqui existe um segredo. Para aprimorar as qualidades espirituais benéficas de Júpiter devem ser manifestadas, realizadas fisicamente através de ações de bondade, misericórdia, da alegria de viver e saber conviver com os demais, de semear o bem e a paz na Terra onde quer que se esteja. Ou seja, vamos trabalhar muito a frase “fazer o bem, sem olhar a quem”. Será que estamos preparados para isto? Exatamente por isso devemos rever nossos conceitos espirituais e fraternos para o nosso aprimoramento moral e cristão. Nosso trabalho não é se apegar e sim trabalhar com as forças divinas de nossa fé para podermos realizar este ideal que a Grande Espiritualidade está proporcionando ao Planeta Terra.
Exatamente por Evolução é o que estamos procurando há tanto tempo! E agora é chegada a hora de colocarmos em prática a missão divino-terrena que nos propusemos a realizar nesta encarnação. Adiante, teremos rituais específicos para ajudar os trabalhadores da luz, os medianeiros de Jesus, os médiuns e os representantes espirituais de todas as religiões para realizar tal ato de amor e bondade.
 
 
Conceito mitológico de Júpiter
Júpiter, chamado pelos gregos de Zeus, era filho de Saturno – o senhor do tempo – e de Réia.
Antes desta divindade, todas as lendas narram personagens que são caracterizados por uma linha caótica. Assim, antes de Júpiter reinava a confusão e só a partir de seu evento é que tem início a hierarquia do “Céu Grego”. Conhecido como o “deus dos deuses”, foi a partir dele que o mundo teve uma ordem.
Diz a lenda que Júpiter escapou à sorte de seus irmãos, que eram devorados pelo pai ao nascer. Uma profecia dizia que Saturno seria destronado por um de seus filhos; assim o “deus do tempo”, Cronos, procurando assegurar-se de que isto não ocorresse, comia-os a todos, logo após o seu nascimento. Porém, ao dar à luz a Júpiter, sua mãe imaginou um meio de fazer com que seu filho escapasse e entregou a Saturno algumas pedras embrulhadas num pano. E, conforme a profecia, o menino cresceu e ao atingir a maioridade, destronou Saturno. Estabeleceu-se Júpiter no Olimpo, cercado por outros onze deuses.
A partir de Júpiter, o mundo teve uma ordem e foi dividido em três, cabendo a ele e seus dois irmãos Netuno e Plutão – que também vieram a sobreviver – governarem o mundo. Sua autoridade suprema sempre se fez valer; entre as divindades, Júpiter sempre ocupou o primeiro lugar.
Representado sob a aparência de um homem maduro, de grandes barbas e grande cabeleira, sentado num trono tendo ao lado a águia e na mão um feixe de raios, na Líbia foi conhecido por Júpiter-Amon; no Egito por Júpiter-Serapis; (templos) na Assíria por Júpiter-Bel e em Creta por Júpiter-Astério (Astério -Grego- Brilhante como um astro).
 
 Significado e Influências
Um planeta de princípio quente e seco, sua polaridade é masculino-positiva; elétrico, vitalizante e fecundo. Domina sobre a ordem, a cultura, a lei e a hierarquia; seu elemento é o fogo.
Os códigos e as leis que visam estruturar a sociedade humana são criados sob sua influência; e é sob sua influência, também, que a fé se reveste com os paramentos da liturgia e se encastela atrás da rigidez dos dogmas, transformando-se em religião.
            Júpiter é o conhecimento mais avançado, representa a autoridade maior. Embora não dê excepcional poder criador, dá grande habilidade para realizar, administrar e aperfeiçoar o que os outros criam. É indicador de boas qualidades mentais e morais, saúde, ambição nobre e generosidade. É a figura arquetípica do pai; representa o dono, o chefe, o diretor, o protetor, o amigo generoso, o poder, a honra, a fortuna e a riqueza.
            Tem seu domicílio em Sagitário e Peixes; está exilado em Gêmeos e Virgo. Encontra sua exaltação em Câncer e sua queda se dá em Capricórnio.
 Anatomia
             Sempre ligado à maior glândula do corpo, Júpiter domina sobre o fígado, sobre as glândulas supra-renais e a pituitária. Rege ainda, no corpo, a circulação arterial e a gordura.
Arcanjo Uriel e o complemento divino Dona Graça.
            Fazendo parte deste conjunto espiritual, vamos explicar e tentar aprimorar conhecimentos sobre o Arcanjo Uriel e seu complemento divino Dona Graça. Também conhecido por TZADKIEL OU SAQUIEL.
            O Arcanjo Uriel serve no Sexto Raio Divino e sua função consiste em proteger e colaborar com a evolução pertencente à Terra (mais ou menos dez bilhões de almas, das quais, no entanto, somente três e meio bilhões encarnam ao mesmo tempo).
            O Arcanjo Uriel usa um maravilhoso manto de cor rubi-dourado, e é acompanhado por miríades de anjos. O seu complemento divino é conhecido como Dona Graça; e os membros da sua corte angélica são inumeráveis e acham-se constantemente presente nos cárceres, hospitais, reformatórios e asilos. Onde quer que exista uma alma necessitada, lá estarão Eles.
            A característica do Arcanjo Uriel é a paz. Esta deve anteceder a completa cura da alma e do corpo, ou a melhoria das condições pessoais; pois a paz é a verdadeira condutora dos Raios da cura.
            Podemos invoca-lo para ter expansão nos negócios e bons ganhos, prestigio, ascensão, muito sucesso nos empreendimentos e sabedoria.
           
 
Os orixás regentes de 2014.
Podemos dizer aqui com certeza que todos os orixás reinaram em 2014, se tratando de um ano espiritual, teremos a força de Xangô e Yansã abrindo o ano, pois o mesmo se inicia numa quarta-feira. Seguidamente por Exu e Oxalá, os extremos.
Conhecidos como casal do dendê, um trabalhando a força da atuação da Lei Divina e o outro trabalhando a força da Justiça Divina, teremos um ano de ação e reação. Toma lá dá cá, assim é a força tempestiva de Yansã. Já Xangô reinara com sua machada, esperando a hora de julgar as ações que fazemos diariamente contra nós mesmos. 
Ano bom para se encontrar amor, resolver casos na Justiça e tentar da melhor forma possível se harmonizar com o próximo.
Oxalá vem apaziguando todas as energias e Exu vem para nos “cutucar’ para reagirmos perante situações negativas, ou seja, ACORDAR.

Xangô - Jupiter

http://www.paiogun.com/xango1.gif

Xangô é um Orixá forte, inteligente e criativo. As pessoas que tem sua proteção podem se considera vencedoras. Costumam tomar decisões certeiras graças à audácia e à justiça que possuem. Gostam de receber elogios pelas coisas que fazem. Xangô também é considerado o Orixá do fogo, já que é poderoso, autoritário e inspira respeito por aonde passa. Extremamente sensual, ele teve três esposas: Yansã, Oxum e Obá. Como nunca se sentia derrotado, toda sua conquista era realizada de peito aberto. Seu senso de justiça é representado pelo raio e pelo trovão. Embora passe uma imagem repressiva, Xangô sempre soube separar o bem do mal. A mentira e a falsidade são coisas que seus filhos não admitem. Mesmo autoritários e dominadores, sabem muito bem separar o certo do errado e adoram curtir prazeres que a vida oferece. Diante de qualquer problema, às vezes chegam a criar inimizades pela maneira franca de dizer tudo o que pensam. Mas mesmo assim, são adorados pela maioria das pessoas.
Dia da Semana: Quarta-feira
Saudação:
 Kaô Kabiesilê
Cores: 
Vermelho e branco, marrom.
Símbolo:
 Oxé ( machado de duas laminas )
Alimento Principal: 
Amalá

http://www.paiogun.com/ians%E31.jpg

Yansã a guerreira



            Yansã é a Deusa dos ventos e das tempestades, este Orixá oferece muito otimismo e ainda auxilio nas grandes paixões. Possui um espírito aventureiro como nenhum outro e ama a liberdade acima de qualquer coisa. É alegre e está sempre de bem com a vida. Considerada a mãe da ventania e dos trovões, Yansã impressiona pela sua independência. Quando os Orixás se apresentam nas cerimônias, a primeira entidade feminina a surgir é Yansã. Sua imagem está ligada à uma mulher guerreira, que defende tudo com unhas e dentes, mas o amor e a alegria que ela espalha em todos os momentos são também grande características sua. A rainha dos ventos, dos raios e das tempestades tem um temperamento apaixonado, dominador e corajoso. Essa sua força pode ser mal interpretada e passa a imagem de autoritarismo. Seus filhos podem se mostrar pessoas mal-humoradas e extremamente geniosas. São capazes de mudar suas vidas em nome de um grande amor ou de um ideal. Extrovertidas e leais, elas geralmente não conseguem esconder suas alegrias e tristezas.
Dia da Semana: Quarta-feira
Saudação:
 Epahei!
Cores: 
Marrom avermelhado, vermelho, cobre, rosa, amarelo e laranja.
Símbolo:
 Chifre de búfalo, Alfanje, Adaga, Eruexim (confeccionado com pelos de rabo de cavalo)
Alimento Principal: 
Acarajé
Baralho Cigano e 2014
            No baralho cigano, temos 3 cartas que podem explicar a energia do ano. O ano começa com 20, que é representando pela carta do jardim, que significa bem o momento que a humanidade vive: a Reflexão, a ideologia e a valorização do ser humano como um todo, a busca para o conhecimento e crescimento espiritual.
            A carta 14 é representada pala RAPOSA, esta carta revela aviso, mostra desafios, esperteza, medos e cautela. A mensagem passada por esta carta, é a arte da sutileza, devemos ser sutis em perceber o momento que nossa vida passa ou passará. Saber o momento oportuno de falar e o momento oportuno de calar. Saiba ter a percepção de ações, se for positivas, firme seu proposito e continue... aja! Caso for negativa, desista e mude o foco.
            Nas batalhas mais desafiadoras e complicadas, vence o melhor estrategista, use-a positivamente. AMOR E SUTILEZA!
            A soma de 2014 totaliza o 7, no baralho cigano é representada pela Carta da SERPENTE, seu significado é de rivalidade, traição e independência. A mensagem desta carta e para procurarmos manter a mente serena para afastar as energias negativas e buscar proteção espiritual, seguindo a sua própria crença. Ore e vigie. Observe bem a sua volta. Será necessário muito equilíbrio.
Esperamos que todos vocês tenham um ano novo repleto de asè!
Rituais para 2014 – Magias e proteção.
Alcance seus objetos com ajuda de Xangô em 2014:
Material:

6 cocadas
6 paçocas
12 quiabos
1 vela branca
1 prato

 
Escreva num papel branco os pedidos que deseja alcançar em 2014, coloque no centro do prato, em volta os doces intercalado com os quiabos, arrume tudo com cuidado e ofereça ao Orixá Xangô com uma vela branca acesa no centro, em sua casa, depois que a vela terminar de queimar entregue na natureza, de baixo de uma árvore frondosa ou numa pedreira.
Fique atraente e sedutor(a) com ajude de Iansã: 

Ingredientes:
1 pacote pequeno de aniz estrelado (reduzir a pó)
1 pacote pequeno de canela em pó
1 pacote pequeno de cravo da índia (reduzir a pó)
250 gramas de açúcar mascavo.
2 quartzo rosa
Misture todos os ingredientes e reserve dentro de um vidro com tampa mas os quartzo rosa. Para fazer o banho de Iansã se utiliza uma colher da mistura para um litro de água morna, não precisa ferver, o banho é feito do pescoço para baixo, de preferência nas partes íntimas e erógena. O banho pode ser feito três vezes durante a semana, procure deixar aceso no banheiro uma vela vermelha ao Orixá, depois pode apagá-la e repetir todas as vezes que for refazer. Esse banho também é ideal para casais que querem esquentar a relação que anda fria.
 Banho de Limpeza Espiritual com Iemanjá:
Com um saquinho de um quilo de arroz, quem tiver oportunidade de estar na beira da praia, ou em contato com a natureza, onde se tenha água, seja ela do mar ou não, deve-se ficar descalço e colocar os pés na água, pegue o arroz e vá despejando aos poucos em sua cabeça, pedindo para Iemanjá que limpe seu corpo físico, emocional, mental, de toda canseira acumulada no ano, que leve para o fundo do mar toda carga negativa que possa estar atrapalhando ou incomodando. Peça para Iemanjá que lhe dê cabeça para resolver seus problemas, paz de espírito e proteção para seus caminhos. Esse banho pode ser feito a qualquer hora e dia da semana, final de ano ou começo de ano.
Banho para Oxalá equilibrar o chacra coronário.
Com 2 litros de água mineral, coloque um cristal transparente e deixe da noite para o dia. Se gostar de acender vela, indicamos que acenda uma vela branca e ofereça ao Orixá Oxalá para pedir por paz, harmonia, prosperidade, abundância e a renovação da Fé. Logo pela manhã, tome este banho da cabeça para baixo e tente passar um dia sem reclamar, sem brigar, sem se desarmonizar por pior que seja o problema. Assim poderá começar a vibração de luz e amor em seus pensamentos.
Banho para abertura de caminho de Exu
Como a indicação acima, também se refere ao orixá da felicidade, Exu, então logo, não podemos deixar de também saudá-lo aqui com um dos seus principais banhos, o banho de abertura de caminho para Exu.
Você vai precisar de:
01 litro de água mineral
01 punhado de cedrinho
07 folhas de louro
01 punhado de pó de sândalo
01 punhado de erva abre caminho
01 punhado de levante
01 punhado de cominho (tempero)
 
Arcanjo Regente Uriel e Graça
Arcanjo Uriel é a justiça de Deus, foi o guia de Noé, é príncipe das Dominações, das profecias e ensino, oferece inspirações aos seus protegidos.
Durante todos as quintas-feiras do ano de 2014, você deve acender uma vela azul marinho, incenso de canela e dizer a seguinte oração:
Amado Uriel (Saquiel/Tzadkiel), anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais.
Que todo conhecimento que eu adquirir por sua influência me faça crescer dia após dia.
Que minha sabedoria seja eterna e eu aproveite infinitamente a favor dos meus semelhantes.
Assim Seja!
APELO AO BEM AMADO ARCANJO URIEL – Para ter a sua proteção.

Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU em nós, apelamos a Vós, Bem-amado Arcanjo Uriel e à Bem-Amada Donna Graça, Vosso complemento divino, para auxiliar nosso Anjo da Guarda que, dia e noite, zela por nós, mantendo-nos no caminho do serviço dedicado a Deus, abençoando-nos com paz, amor, união, harmonia e Luz.
Gratos, reverenciamos a Chama da Paz que nos envolve.
 
APELO AO ARCANJO URIEL

Bem-amado Arcanjo Uriel, eu vos amo e Vos abençoo.
Agradeço-Vos e a todos os Vossos Anjos e a todos os Anjos dos Serviços Prestados.
Agradeço por Vosso Abnegado Serviço de tantos éons.
Ajudai-me a auxiliar o meu Anjo da Guarda para que Ele me mantenha, constantemente, na senda da pureza, harmonia e felicidade!
 
Oferecer um dos Salmos indicados abaixo:
71 – estabilidade financeira e prosperidade nos negócios
118 – abrir caminhos, o próprio negócio e melhorar rapidamente as finanças
121 prosperidade nos negócio e solucionar os problemas financeiros
 
E assim vamos finalizando nossas previsões por aqui e logo estaremos juntos nos trabalhos de abertura de 2014 com a louvação para os orixás Oxóssi e Yansã. Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: