ORIXÁ OXOSSE - FIRMEZA NA VIDA

     
Vamos começar o ano de 2014, firmando nossos dois pés no chão e a nossa cabeça na fé dos orixás, batendo-a no Congá de Ouro de nossas casas espirituais e louvando nossos guias com pensamentos positivos e harmoniosos para nossa evolução.

Vamos desenvolver a nossa individualidade, lembrando que não é ser egoísta, é sim criar a consciência do nosso Eu e tentar desenvolver nossa vitalidade e crescimento de tudo que estamos plantando. Vamos criar raízes espirituais para a nossa base e tentar além de tudo ajudar aqueles que são colocados na nossa frente, nas horas de atendimento espiritual, OU SEJA, não julgue aquele que veio procurar o seu conselho.

Vamos cuidar mais da Natureza, somos umbandistas, cultuamo-na, não podemos denegrir a imagem da Umbanda, sujando praias, rios, matas e estradas. As oferendas são muito importantes para serem jogadas em qualquer lugar onde as pessoas que não são de nossa fé as menosprezem e joguem energia ruim no que foi feito com tanta fé e carinho. Coloquem coisas que não poluam, não joguem vidros de perfume no mar, existem outros filhos de nossa mãe Yemanjá que vivem neste habitat sagrado. 

Mesmo em uma floresta, cada árvore tem a sua forma individual, assim como cada um de nós. Todos temos as nossas raízes, a nossa família, os nossos amigos, que são parte de nossa vida, mas precisamos muito cuidar do nosso espirito que é a base do aprimoramento moral.

Dia Vinte de Janeiro é comemorado na Umbanda o dia de Oxosse, orixá da criatividade, da comunicação, da rapidez, da Natureza... Orixá que comanda uma legião de caboclos, espíritos que se materializam como índios, apaches, caciques, etc. Que trabalham a aura de seus médiuns no sentido de limpeza e energização com a força das matas/ervas. Vocês que são médiuns e que tem seu caboclo de proteção, neste ano de 2014, usem muito essa energia divina. Trabalhem bastante para ajudar a quem tem fé e que precisa muito de cura espiritual. Usem velas, banhos de ervas, incensos e chás, mas usem com muita sabedoria, procurem orientação quem tem a prática mediúnica e não tem um orientador. Conversem com seus zeladores, a época da ignorância religiosa acabou e fiquem muito espertos com zeladores que não deixam estudar, não deixam conhecer. A Umbanda está sendo desmistificada e sérios zeladores já usam da escola de desenvolvimento mediúnico como tática para engrandecimento do Templo Espiritual.

Louvamos Oxosse aqui, com esse recado, comuniquem-se! Estudem e confiem!

Grande Abraço,

Adriana S Martins

Cabocla Janaina             Sr. Pena Branca                Pai Girassol e seu jardim    





Um comentário:

Gabriela Mello disse...

Salve as forças dos caboclos! Que eles possam estar conosco em 2014 e que possamos ser instrumentos deles para a cura de tantos que precisam.