A Diversidade da Vida


Em nome de Oxalá, com as bênçãos dos Orixás, vimos aqui hoje trazer-vos umas palavras de amor e luz a todos vós.

Meus queridos, o Universo é um imenso mundo de diversidades. Nosso Pai Oxalá criou uma enormidade de mundos e seres e cada um com suas particularidades. Isto não é interessante? Um mundo de diversidades das mais simples às mais complexas, no entanto, nenhuma delas deixa de ter a mão divina. Cada ínfimo ser, por menor ou invisível que seja, traz em si a vida pulsante de nosso Criador, e cada um destes seres merecem o nosso respeito e amor. Como filhos de nosso Pai criador que somos, temos que respeitar a tudo e a todos.

O respeito, o reconhecimento e o amor são devidos a todos os seres e não podemos jamais deixar de visualizar que nosso Pai Oxalá está em cada uma deles, em diferentes formas de vida.

Tudo funciona em uma perfeição maravilhosa e incrível, sem falhas. Dizem que sequer uma folha cai de uma árvore sem o conhecimento de nosso Pai, e é verdade. Portanto, quem tem fé, quem tem o Pai à sua frente, sabe respeitar seu semelhante, sabe que ali dentro daquela forma, Deus abriga. E todos tem a oportunidade de melhora e evolução sem a intromissão de ninguém, temos a liberdade de escolher os nossos caminhos, temos a liberdade de sermos aquilo que quisermos e seguirmos pelas trilhas que nossa mente cria, pelas trilhas da beleza ou não, da bondade ou não, da felicidade ou não.

Não, não importa qual o caminho, a beleza está que eles não são traçados por outrem mas sim por nossos desejos e pensamentos.

Portanto, se não quisermos sofrer, ou passar por tremendas dificuldades, devemos procurar as trilhas menos árduas, aquelas onde o orgulho, o preconceito, a ingratidão, o desrespeito, a falta de amor, passam longe.

A vida na realidade não é complicada, a vida é simples. Nós próprios é quem complicamos os nossos caminhos e descaminhos, fazendo neles tantas curvas e trilhas tortuosas que acabamos tornando tudo mais difícil.

Então queridos, humildade, bondade, amor, seriedade e alegria tornam a vida melhor de ser vivida e com menos espinhos.

 E aí? Vamos lá?

 Vamos nos tornar seres melhores e sofrermos menos?

 O momento de começar é o hoje, o agora.

Não adiem mais e lembrem-se: há em cada um de nós o Pai Todo Poderoso que nos guia e rege os nossos caminhos.

Abraços a todos e muita paz.
Maria Cristina

Nenhum comentário: